A Acalante Filmes é uma produtora criada em 2013 e que possui 3 sócios que trabalham em Cinema e TV. Tem em seu currículo os longas metragens "MAIS UM DIA, ZONA NORTE", GRANDE VENCEDOR DO FESTIVAL DE BRASÍLIA 2023, “Mais do que eu possa me reconhecer”, melhor filme na Mostra de Tiradentes, ALÉM DOS PREMIADOS “Xale” E "O DIA DA POSSE". É produtora de alguns curtas, como "EU FUI ASSISTENTE DO EDUARDO COUTINHO", "A ALMA DAS COISAS" E “Inocentes”, LAUREADOS em vários festivais NACIONAIS E INTERNACIONAIS. Em 2016, lançou pelo Canal Brasil a série "NOTURNAS", com 46 episódios, E QUE GANHA 2ª TEMPORADA EM 2025.
A ACALANTE FILMES É COMPOSTA POR:
ALLAN RIBEIRO
Formado em Cinema na UFF (2006), realizou quatro longas: “Esse amor que nos consome” (2012), "Mais do que eu possa me reconhecer" (2015) e "O dia da posse" (2021) e "Mais um dia, Zona Norte" (2023), que receberam prêmios em festivais como Brasília, Olhar de Cinema e Tiradentes. Se destacam ainda os curtas “O brilho dos meus olhos” (2006), “Ensaio de Cinema”(2009), "O Clube”(2014); "Eu fui assistente do Eduardo Coutinho" (2023) e a série "Noturnas" (2016) com 46 episódios mini-documentais.
DOUGLAS SOARES
Formado em Direção Cinematográfica pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro, roteirizou e dirigiu diversos curtas-metragens, entre eles: "A Alma das Coisas", "Inocentes", “Contos da Maré”, "A Dama do Peixoto" e “Minha Tia, Meu Primo”, premiados em mais de 40 festivais nacionais e internacionais. Também escreveu e dirigiu “Xale", seu primeiro longa-metragem, que teve estreia no Festival do Rio. Em sua carreira também constam os filmes "Depois das Nove" (2008), "Com Vista Para o Céu (2011), "O Clube" (2014), "Inocentes" (2017). Em 2025 lança "Papagaios", seu primeiro longa de ficção, produzido pela Glaz e Meus Russos.
FELIPE HERZOG
Atualmente atuando como Diretor na TV Globo, é graduado no curso de Artes Cênicas – Direção Teatral (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Dirigiu 8 espetáculos, entre eles “Inês é Morta” e “As Redentoras Humilhadas”. Foi um dos diretores de “Além da Ilusão” e "Terra e Paixão". No cinema, roteirizou, produziu e dirigiu seis curta-metragens, entre eles "La Proxima Estación" (coprod. Brasil-Espanha) e "Mi Primer Rasta" (Argentina). É co-diretor de “A Alma das Coisas”.
Back to Top